terça-feira, 27 de setembro de 2022

«HISTÓRIAS DA AJUDARIS 2022» VOLTAM A INCLUIR TEXTOS DE ALUNOS DE MONCHIQUE

O Agrupamento de Escolas de Monchique voltou a participar em mais uma edição das «Histórias da  Ajudaris», com quatro textos coletivos sobre o tema «A Água», produzidos, no ano letivo transato, pelas turmas A2 (1.º ano da Escola EB1 n.º 2), C2 (3.º ano da Escola EB1 n.º 2), 5.º A e 5.º B.

Soube-se, muito recentemente, que dois desses textos, «Sem água não há vida», da turma A2, e «Uma viagem pela água», do 5.º B,  foram selecionados para publicação em livro, facto que nos deixa entusiasmados e orgulhosos por podermos colaborar com a associação AJUDARIS na sua luta contra a pobreza e a exclusão social.

De acordo com informação da AJUDARIS, nesta edição de 2022, foram apresentadas 1666 histórias, que envolveram mais de 40 500 pessoas no país inteiro, não tendo sido fácil a tarefa do júri. No entanto, a associação deixa bem claro que, neste projeto solidário, o mais importante é a participação, a entreajuda e o espírito de solidariedade presente em cada palavra, frase e vírgula que se escreve. Assim, os nossos pequenos GRANDES AUTORES estão todos de parabéns, incluindo aqueles cujas histórias não foram selecionadas.

Sem comentários: