quinta-feira, 15 de setembro de 2022

BIBLIOTECA APRESENTA-SE AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DOS NOVOS ALUNOS

Hoje foi dia de reuniões com os encarregados de educação dos alunos de todas as turmas da Escola Básica Manuel do Nascimento. 

A Biblioteca Escolar associou-se a esta ação e, com o apoio e colaboração da Direção, organizou uma receção especial aos encarregados de educação dos alunos do 5.º ano, com o objetivo de se apresentar, dando a conhecer os seus espaços físico e digital, os recursos e serviços que disponibiliza à comunidade educativa e algumas das atividades que implementa.


Tudo a postos para receber os EE do novos alunos.

Neste encontro, os encarregados de educação tiveram a oportunidade de ficar a conhecer melhor o patrono da escola,  Manuel do Nascimento, ao receberem um folheto produzido pela equipa da BE com uma curta biografia do escritor e também um exemplar do livro de contos O Último Espectáuculo ou, em alternativa, do romance O Aço Mudou de Têmpera, numa oferta da Junta de Freguesia de Monchique.



Seguiu-se um agradável momento de convívio, que conferiu ao espaço da BE uma doçura acrescida, graças à gentileza da Direção e à habilidade das funcionárias do bar da escola.



2 comentários:

Eduardo Duarte disse...

Bem-vindos de volta!
Já tinha (tínhamos) muitas saudades de ir à escola por este atalho!
Um ano magnífico para todos, pleno de leituras, de sonhos e de imaginação!

Biblioteclando disse...

Muito obrigada, Eduardo Duarte.
Sabemos que, desse lado, as leituras nunca faltarão. Nem a escrita!