sábado, 6 de junho de 2020

LIVRO DA SEMANA - «A PÉROLA», JOHN STEINBECK

Há alguns anos, uma aluna do 9.º ano deixava-nos aqui, no blogue da biblioteca, uma excelente sugestão de leitura. O texto que connosco partilhou foi o seguinte:

A Pérola, de John Steinbeck, fala-nos de uma família de índios, constituída por Kino, o pai, Juana, a mãe, e Coyotito, o filho.
Como eram uma família de índios, ligavam muito ao estado de espírito, ao bem, ao mal, à música e, ao longo da obra, cada estado de espírito, cada forma de sentir, dava origem a uma música. 
A certa altura, Coyotito é picado por um escorpião e fica muito doente. Os pais, desesperados, procuram um médico, mas, como eram uma família pobre, sem muitas posses, o médico não ajudou o pequeno índio. 
Bem… não vos vou contar toda a história porque perdia a piada, mas aconselho-vos, verdadeiramente, a leitura de A Pérola, porque é um livro excelente!  
                                                         
                                                                               Beatriz Olivença – 9.º A (janeiro 2013)



Hoje, esta obra de Steinbeck volta a estar em destaque como «Livro da Semana» e a sua leitura poderá ser uma boa opção num tempo em que o desconfinamento ainda requer muitas cautelas.
Depois da leitura, se quiseres avaliar o teu desempenho em relação à compreensão da obra, poderás realizar o quiz que a seguir se disponibiliza. Mal o submetas, terás acesso imediato à tua pontuação e à correção das questões.

1 comentário:

Anónimo disse...

ANA RITA ROSA MARQUES