sábado, 22 de junho de 2019

«RECADOS DA MÃE»: UMA EXCELENTE SUGESTÃO DE LEITURA


Antes de partir para férias, a rubrica «Um Livro por Semana», na Rádio Foia, deixou no ar uma excelente sugestão de leitura, feita pela Inês Isabel Inácio, da turma A do 7.º ano.

A jovem leitora escolheu a obra Recados da Mãe, de Maria Teresa Maia Gonzalez, para partilhar com os ouvintes da estação local e deu-lhes a conhecer a história de duas irmãs, Clara e Leonor, que, aos dez e seis anos, respetivamente, perdem a mãe num acidente de viação, o que as obriga a uma mudança radical nas suas vidas. Filhas de pais separados, as duas irmãs vão, então, viver com a avó materna, situação que não agrada a Clara, uma vez que a avó se tinha incompatibilizado com a mãe havia muitos anos.

A cumplicidade entre as duas irmãs foi um dos aspetos destacados pela Inês, que acabou por explicar o título da obra: muito protetora em relação à irmã mais nova, Clara dizia-lhe que, em sonhos, falava com a mãe e transmitia-lhe os seus recados como forma de minimizar as saudades.

À sua conversa espontânea, fluente e emotiva, a Inês juntou uma cuidada leitura de um excerto da obra, provando que este é um livro que pode agradar a leitores de todas as idades.



Sem comentários: