domingo, 10 de março de 2019

«O DIÁRIO DE ANNE FRANK» SOMA APOIANTES

Escrito entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944, O Diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947, revelando ao mundo o dia a dia de uma adolescente judia forçada a viver escondida num pequeno anexo secreto, juntamente com a sua família e um grupo de outros judeus, durante a ocupação nazi da cidade de Amesterdão.

Setenta e dois anos depois, O Diário de Anne Frank continua a cativar leitores em todos o mundo, sendo um testemunho incomparável do terror vivido durante a Segunda Guerra Mundial.


Este livro, que irá a votos já no próximo dia 15 de março, no âmbito da iniciativa «Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?», conta com um número significativo de apoiantes no Agrupamento de Escolas de Monchique. Sete desses alunos (a Jaya, a Mariana, o Pedro, o Ricardo, o Rodrigo, o Tomás e o Valentin) estiveram na Rádio Foia, no passado dia 7 de março, e partilharam a leitura de algumas páginas do diário da jovem judia com os ouvintes da estação local.








Confrontada a sua realidade com as vivências de Anne, os alunos referiram-se às problemáticas associadas à guerra e manifestaram o seu apreço pelo clima de paz e liberdade em que estão inseridos.

Sem comentários: