quinta-feira, 14 de junho de 2018

POMBAL ACOLHEU A FINAL DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA E MONCHIQUE ESTEVE LÁ!

A grande final da 12.ª edição do Concurso Nacional de Leitura decorreu em Pombal, no passado dia 10 de junho, e Monchique esteve lá, representado pela Beatriz Morales dos Reis, a vencedora da fase intermunicipal do distrito de Faro, na categoria do 2.º ciclo.



A Beatriz não foi selecionada para a prova de palco, mas foi uma digna representante do concelho e do distrito e continuou a investir na leitura e na preparação da sua intervenção oral até ao último minuto.
No Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a Beatriz posou junto a uma estátua viva de Camões, envergando uma camisola onde se podia ler «Li, concorri, venci», e prestou uma excelente homenagem à língua portuguesa com o seu gosto pela leitura.


Os pais e a irmã apoiaram incondicionalmente a Beatriz nessa odisseia pelos caminhos da leitura e a viagem até Pombal, na companhia da professora bibliotecária e da bibliotecária municipal, Dra. Isabel Louro, transformou-se numa agradável viagem cultural, recreativa e literária, que passará a ser um marco no percurso escolar da nossa aluna. 


Sem comentários: