segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

«O VALE DOS MOINHOS» ESTREIA NA RÁDIO FÓIA

«No Vale dos Moinhos viviam mulheres, homens e crianças como tu ou como eu. Até que um dia chegaram as Máquinas Perfeitas.
Graças às Máquinas Perfeitas, tudo passou a ser perfeito. Bastava alguém carregar num botão para viver um momento perfeito, provar uma sobremesa perfeita, jogar um jogo perfeito com um amigo perfeito»...
Começa assim, o livro que a Beatriz Francisco, da Turma B do 6.º ano, apresentou na Rádio Foia, no passado dia 22, dizendo a toda a audiência que este é o seu livro preferido de todos os tempos.
E a Beatriz explicou a razão da sua preferência: este é um livro que nos faz pensar sobre a importância de sonhar. Com os desejos todos satisfeitos, os habitantes do Vale de Moinhos foram-se esquecendo da magia de sonhar, o vento abandonou o vale e a aldeia ficou entorpecida.
Com uma leitura fluente e expressiva e uma conversa espontânea e cativante, a Beatriz envolveu-nos na delicadeza da história de Noelia Blanco, prendeu-nos às descrições das ilustrações de Valeria Docampo e, por fim, serenou a nossa curiosidade quando nos revelou que «uma a uma as Máquinas Perfeitas começaram a desligar-se no Vale dos Moinhos». Será que o vento voltou, trazendo consigo os desejos esquecidos da aldeia?




Sem comentários: