O microconto "Ecos de Loucura", do jovem monchiquense Carlos Humberto Almeida, um dos vencedores do concurso "Sical - Na origem do seu primeiro best-seller", foi publicado nos pacotes de açúcar da marca e circula, agora, pelo país, adoçando o prazer de ler dos apreciadores de café.
2 comentários:
O conteúdo (microconto) do pacote de açúcar não é nada de especial, mas fico enternecido pelo reconhecimento por parte de um estabelecimento de ensino que muito contribuiu para que desenvolvesse o gosto pela leitura.
Não é por acaso que muitos alunos monchiquenses obtêm classificações meritórias no ensino secundário e, por este país fora, no ensino superior.
O meu muito obrigado!
Carlos Humberto Almeida
Esta é uma distinção que nos deve deixar a nós, comunidade educativa, redondos de orgulho. Porque em cada palavra deste texto, escrito como se o Carlos Almeida nos estivesse a dar morangos à boca, está um eco indelével da explosão de maravilhas que é o trabalho diário e profundo dos professores na criação de valores artísticos na nossa terra. E todos sabemos que só eles, professores e artistas, têm nas mãos a chave adequada para desvendar a alma Monchiquense: seja porque nos salvam da ignorância, seja porque nos guiam à fantasia inesgotável dos sonhos.
Eduardo Duarte
Enviar um comentário