sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"UM LIVRO POR SEMANA" DE NOVO NO AR

A rubrica "Um Livro por Semana" voltou hoje à Rádio Foia. Na primeira edição deste ano letivo, a Mariana Duarte, do 3º ano da Escola EB 1 nº 2 de Monchique relembrou a sua primeira intervenção na rádio local, há dois anos atrás, com a história "O Ratinho", pouco tempo depois de aprender a ler. 
Mais crescida e muito segura na leitura, a Mariana selecionou, desta vez, uma obra de José Fanha, Esdrúxulas, Graves e Agudas - Magrinhas e Barrigudas, que requisitou na Biblioteca da Escola, e presenteou os ouvintes com leituras bastantes divertidas. "Cantiga Aguda" e "Cantiga em Maluquês" foram os textos escolhidos pela Mariana e a sua desenvoltura na leitura de palavras bem complicadas (em maluquês) levaram a jornalista Idalete Marques a afirmar que não seria capaz de ler um texto daqueles sem se preparar previamente. Garanto-vos que eu também não!
A Mariana explicou então que se preparou muito bem, lendo e relendo os textos, à noite, na cama, mesmo antes de dormir. E com leituras assim, só podemos adormecer divertidos e dormir muito melhor!


Sem comentários: