quinta-feira, 23 de novembro de 2023

MISSÃO PIJAMA 2023

O Dia Nacional do Pijama foi assinalado a 20 de novembro (que coincide com dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança), em todas as escolas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Monchique. Como o nome sugere, as roupinhas habituais ficaram em casa e os meninos apareceram confortavelmente vestidos com os seus pijamas, uma forma de chamar a atenção a data, que tem uma base lúdica, educativa e solidária.

Esta comemoração enquadra-se na MISSÃO PIJAMA, uma iniciativa criada pela MUNDOS DE VIDA, em 2012, com a finalidade de sensibilizar para o "direito de uma criança crescer numa família, promover o acolhimento familiar de crianças e reduzir o número de crianças institucionalizadas.

Na Biblioteca da Escola EB1 N.º 1, foi organizada uma exposição com os livros lançados anualmente pela Missão Pijama, a que se juntou O Robô Voador, lançado no corrente ano letivo.



Os Direitos das Crianças foram relembrados pelos meninos desta escola e registados num grande robô, que será, por alguns dias, a figura mais importante da nossa biblioteca. 





Fotografias: Professora Celina Gonçalves.

Sem comentários: