quinta-feira, 30 de novembro de 2023

MIBE 2023: HISTÓRIAS RECONTADAS COM EMOÇÃO NA EB1 DE MARMELETE

Os workshops de ilustração dinamizados pelas artistas Clara Vicente e Meire Gomes, no âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, ultrapassaram todas as expectativas, prolongaram-se pelo mês de novembro e chegaram a todas as escolas do Agrupamento de Monchique, cativando alunos, professores e demais comunidade educativa.

Na Escola Básica de Marmelete, a atividade foi acolhida com enorme entusiasmo e os meninos recontaram três histórias fantásticas nas suas pequenas pedras de mármore: O Senhor do seu Nariz e outras Histórias, de Álvaro Magalhães, O Coelhinho Branco, de António Torrado, e O Gato e o Escuro, de Mia Couto.

Os meninos e os professores ficaram deslumbrados com esta nova experiência, com os materiais, com o resultado do trabalho... e querem repetir. A dinamizadora do workshop, a ceramista Clara Vicente, não conseguiu esconder a emoção desta última sessão, depois de ter percorrido todas as escolas do Agrupamento, maravilhada com o entusiasmo e o empenho dos nossos alunos.












Sem comentários: