terça-feira, 14 de novembro de 2023

ESCRIT@TOP.COM - TEXTO DE OPINIÃO - IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS COLETIVOS DESENVOLVIDOS NA ESCOLA II

 

Os projetos coletivos desenvolvidos nas escolas são uma iniciativa que eu considero importante para mudar a forma de pensar e de ser dos alunos, para que estes possam ver a vida de outra forma.
Na minha opinião, estes projetos são fundamentais para os alunos e até mesmo para os professores. Um exemplo de projeto coletivo que existe na minha escola é o Desporto Escolar que, do meu ponto de vista, é uma forma inteligente de ajudar os alunos, no sentido de chamar a atenção dos estudantes e incentivá-los a praticar mais exercício físico, ajudando também a combater o sedentarismo que existe em muitos de nós.
Claramente, nem todos os alunos se interessam por isso mas, talvez seja, por estes apenas olharem para o mundo como se fosse um ecrã gigante e não se importarem com tudo o resto que os rodeia. Por esta razão e por outras é que considero este projeto uma boa iniciativa para ajudar a olhar para a vida com olhos de ver.
Para mim, projetos coletivos escolares são muito adequados para se desenvolver nos agrupamentos. Para além de haver uma diversidade de assuntos que possam interessar aos alunos, faz com que a escola não sirva apenas para ler livros e escrever textos, mas, também, para ensinar os alunos a serem criativos.

Dalila Rio, 8.º B
NOTA: Texto produzido em sala de aula (avaliação sumativa).

Sem comentários: