segunda-feira, 6 de novembro de 2023

ESCRIT@TOP.COM - TEXTO DE OPINIÃO - IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS COLETIVOS DESENVOLVIDOS NA ESCOLA

 

O meu ponto de vista sobre a importância de projetos coletivos desenvolvidos na escola é bem positivo e, para demonstrar isso, tenho duas razões que podem justificar a sua importância.
A minha primeira razão é que esses projetos podem ser divertidos, movimentados ou até intrigantes. Um exemplo de um projeto não movimentado, mas intelectual, é «À Roda dos Livros». Este consiste em lermos um livro à nossa escolha e fazermos um pequeno resumo sobre o mesmo, mas tem de ser mesmo pequeno, já que só temos três minutos para o apresentar.
A minha segunda razão é que nem todos os projetos são pouco movimentados. Um exemplo disso é o campeonato de futebol, em que eu, inclusive, já participei. É preciso correr muito e é muito cansativo, mas vale a pena, porque é muito divertido. Infelizmente, a minha turma perdeu, mas estava uma grande plateia a assistir e havia barulho por todo o lado.
A minha conclusão é que os projetos coletivos desenvolvidos na escola podem ser divertidos, sociais, intelectuais ou muito mais, mas o mais importante é divertirmo-nos sempre.

Rodrigo Almeida, 8.º B.
NOTA: Texto produzido em sala de aula (avaliação sumativa).

Sem comentários: