segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

LEITURAS E TEATRO 2024: A ODISSEIA CONTINUA!

Já não é novidade a deslocação dos nossos alunos do 6.º ano a Lisboa para assistirem a uma representação teatral de uma adaptação da obra Ulisses, de Maria Alberta Menéres, cuja leitura orientada é feita em sala de aula na disciplina de Português.
É uma sessão de teatro diferente, que associa a representação presencial, em palco, à tecnologia digital, remetendo o Olimpo para uma dimensão virtual, onde os deuses se divertem a controlar o regresso de Ulisses a Ítaca, num cruel jogo de consola. Entre deuses coadjuvantes e oponentes, Atena, a deusa protetora, lá se vai impondo e o nosso herói consegue, finalmente, concretizar o seu objetivo.

Mas antes deste encontro com as personagens da Odisseia, os nossos alunos cruzaram-se com muitos e diferentes animais marinhos numa fantástica vista ao Oceanário de Lisboa. Aqui, porém, não houve sobressaltos nem obstáculos a condicionar o percurso nem seres estranhos a intimidar os visitantes. E a visita fez-se de forma tranquila, pautada pelo deslumbramento e pela curiosidade.




Fotografias: Prof. Filomena Gonçalves

PROGRAMA DA VISITA




Sem comentários: