sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

EU, LEITOR(A), SUGIRO «DE MIM PARA MIM»

 

Um dos melhores livros da minha vida é «De Mim para Mim», de Carolina Tendon, uma jovem que partiu aos vinte e dois anos com muitos sonhos pela frente. Para tornar os sonhos de Carolina realidade, o seu namorado fez uma compilação de todas as frases e textos que ela tinha escrito desde os dez anos.

Neste livro, conseguimos ver muitas das paixões de Carolina, uma delas a escrita, a outra a dança. Nos textos, Carolina mostra o seu amor pela mãe, pelo pai, pela irmã, pelo namorado, o qual criou o livro, e pelos seus adorados amigos.

Este livro tocou-me especialmente, pois lembro-me do dia em que fui ver a sua apresentação, e ver a felicidade do namorado e da família marcou-me, porque eles sabiam que tinham concretizado um dos grandes sonhos de Carolina. Isso tocou-me para sempre e é uma das minhas melhores memórias daqueles dias.

Este é mais um daqueles livros em que conseguimos ver que a vida é curta demais, por isso, deve ser aproveitada ao máximo. A Carolina estava prestes a terminar outros dos seus sonhos, que era concluir a faculdade em medicina veterinária, e isso emociona muito o leitor. Emocionou-me a mim.

Catarina Correia, 9.º A.

 

Sem comentários: