domingo, 1 de novembro de 2020

À CONVERSA COM PEDRO SEROMENHO

O escritor e ilustrador Pedro Seromenho esteve virtualmente presente em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Monchique, nos passados dias 27, 28, 29 e 30 de outubro, no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

O autor falou das suas raízes algarvias, contou várias histórias, apresentou algumas das suas obras, incluindo uma que está prestes a ser lançada, e reservou uma parte da sessão para a ilustração em direto. Os momentos da ilustração foram os preferidos dos alunos e, por isso mesmo, Pedro Seromenho digitalizou e enviou para a escola alguns dos trabalhos produzidos.



Apesar de certos inconvenientes técnicos, no final de algumas sessões os alunos puderam colocar questões a este autor cuja obra já conheciam, nomeadamente Porque é que os animais não conduzem?, livro que tem sido um dos mais votados na últimas edições de «Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?».

A Biblioteca Escolar agradece a colaboração da Biblioteca Municipal de Monchique e o patrocínio do Município de Monchique por terem tornado possível a realização desta atividade.


Sem comentários: