terça-feira, 27 de outubro de 2020

AS «ESTÓRIAS DA HISTÓRIA» ESTÃO DE VOLTA

A Biblioteca Escolar desafiou a nova professora de História e Geografia de Portugal a dar continuidade à atividade «Estórias da História», que visa aprofundar ou consolidar conteúdos trabalhados na disciplina a partir da leitura recreativa de livros simples e divertidos, seguida da realização de um quiz em suporte físico ou digital. A proposta agradou à professora, que já deu início à atividade e que nos fez chegar o testemunho que se segue.

«Após trabalharmos em sala de aula os conteúdos da União Ibérica e da Restauração da Independência de Portugal, partimos para a leitura de uma obra muito interessante, que pertence a uma coleção lançada pelo jornal "Expresso", chamada "Portugal, 10 séculos, 10 histórias". A obra escolhida intitula-se Século XVII - Restauração, enfim! e foi lida em grupo-turma. Tivemos ainda a oportunidade de ouvir e cantar todos juntos a música a ela associada. De seguida, e de forma individual, respondemos a um questionário de compreensão da história no Google Forms. Foi uma maneira diferente de trabalhar a História de Portugal através da literatura».


A coleção destes livros está disponível na biblioteca escolar, incluindo o exemplar acima apresentado, e os nossos leitores podem aceder ao quiz, clicando aqui.

Sem comentários: