segunda-feira, 2 de março de 2020

4.º DESAFIO DE ESCRITA

Os desafios de escrita continuam a revelar talentos desconhecidos e capacidades surpreendentes.
Aqui fica, por isso, mais um desafio.

Completa a frase que se segue, usando, pelo menos:
     ➨ um pronome começado por n;
     ➨ um verbo começado por e;
     ➨ um adjetivo começado por d;
     ➨ um nome começado por s.

Lá fora, já se sentia o respirar da primavera. No entanto...

Publica o teu texto no espaço comentários. Não te esqueças de indicar o teu nome.

4 comentários:

Anónimo disse...

Lá fora, já se sentia o respirar da primavera. No entanto, nós ainda estávamos a enviar os cartões de natal à amiga Sara da minha mãe,porque somos desatentos.

Erik Pérez 5.º B

Anónimo disse...

Lá fora, já se sentia o respirar da primavera. No entanto, nós encobríamos o desespero descontrolado que a saudade nos deixou.

Carolina Morais N.º5 8ºB

Anónimo disse...

Lá fora, já se sentia o respirar da primavera. No entanto, e apesar de a minha mãe usar um perfume denunciado que lhe fazia nascer flores aos caracóis no cabelo, nenhum de nós evitava entrar na nossa sala sem estar disfarçado de inverno, com roupas de lã, para não envergonhar o avô Sol, que passava os dias a sonhar, discreto, embrulhado em cobertores e a esperar não sei o quê, como se nos duros ossos dele fosse ainda aquele remoto dia, dourado e frio, lá na Sibéria, em que após um beijo demorado da minha avó, deixou de ser um sapo de neve e passou a ser o príncipe mais desejado por todas as estações do ano.

Anónimo disse...

Lá fora, já se sentia o respirar da primavera. No entanto,ninguém estava à espera de se deparar com aquele cenário, pronunciando a sua chegada: uma andorinha desajeitada esvoaçava sobre os telhados cor de barro das casas da aldeia, pousou suavemente junto a um canteiro de salva e apanhou um raminho seco, o primeiro para o seu ninho.

Filipa Batista