segunda-feira, 21 de outubro de 2019

«LEITURA EM LINHA» DESCEU A SERRA

    No passado dia dezassete, a atividade "Leitura em Linha" da nossa biblioteca escolar foi enriquecer uma turma de quarto ano da EB1 de Alvor.
  Por iniciativa da professora de português do segundo ciclo do nosso agrupamento, que é encarregada de educação de um aluno do 4.° A, esta turma beneficiou de um momento de diversão aliado ao domínio da educação literária, trabalhando a compreensão do conto "O Príncipe Feliz" de Oscar Wilde, bem como a atenção e concentração dos alunos durante a leitura da obra. 
    Foram 60 minutos de aprendizagem, animação e entusiasmo, e foi com surpresa que tomaram consciência de como ia decorrer o jogo, pois nunca tinham imaginado que era possível fazê-lo daquela forma. 
    No final, foi feita uma reflexão por parte dos alunos, que partilharam a opinião deles em relação a esta atividade, referindo-se à mesma como uma forma muito divertida de trabalhar a disciplina de português. Foram, também, feitos agradecimentos à professora bibliotecária da nossa escola que lhes proporcionou estes momentos mágicos ao emprestar gentilmente os jogos e os cartões para realizar a atividade. 


Autora do texto: Professora Filipa Batista

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gostei muito desta atividade, porque foi muito divertida e educativa também. Obrigado pela oportunidade de experimentar a vossa atividade.
Pedro - 4°A de Alvor