sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

É IMPOSSÍVEL FICAR INDIFERENTE À LEITURA!

Podemos gostar pouco de ler. Podemos até mesmo não gostar de ler, mas ficar indiferentes às muitas e variadas leituras que os meninos e meninas das escolas de Monchique levam à Rádio Foia é tarefa quase impossível.
Cada semana, há uma proposta diferente. Os leitores mudam, os estilos divergem, as obras escolhidas diferenciam-se, consoante os interesses, as motivações e o nível etário dos participantes. No entanto, há uma espécie de magia comum a todas as edições que nos prende à emissão radiofónica e que nos leva a viajar pelas páginas dos livros, contagiados pelas leituras escorreitas, fluentes e expressivas dos meninos.
Nas três últimas edições de «Um Livro por Semana», a Leonor André e a Mariana Furtado, do 4.º ano da Escola EB1 N.º1 , o Gil Matos, da turma A do 6.º ano, a Daniela Reis e o Diogo Luz, do 4.º ano da Escola EB1 N.º 2, ofereceram-nos um conjunto diversificadíssimo de leituras e deixaram que autores portugueses e estrangeiros conceituados, como Alice Vieira, Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada e Goscinny e Uderzo, desfilassem, com rigor, ritmo e graciosidade, pelos microfones da Rádio Foia.
Com leituras e leitores assim, ouvir ler pode mesmo tornar-se um hábito muito agradável!







Sem comentários: