terça-feira, 22 de maio de 2018

ALUNA MONCHIQUENSE CONQUISTA 1.º LUGAR NA FASE INTERMUNICIPAL DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

A Beatriz Reis, da turma B do 6.º ano, conquistou o 1.º lugar, na categoria do 2.º ciclo, na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no dia 18 de maio e que, no corrente ano, foi organizada pela Biblioteca Municipal de Monchique. 

Competindo com os representantes de quase todos os concelhos do Algarve, a Beatriz foi uma das três alunas do 2.º ciclo apuradas para a prova pública de palco, na sequência de uma primeira prova escrita, conquistando o júri com a sua prestação.



A Beatriz irá, agora, representar o Algarve na Fase Nacional do CNL, que está agendada para o dia 10 de junho, mas ainda tem pela frente uma prova escrita de pré-seleção, que decorrerá online.

A Constança Reis, da Turma A do 8.º ano, esteve também a representar o concelho de Monchique nesta competição, na categoria do 3.º ciclo e, embora não tenha sido apurada para a prova de palco, a sua participação encheu-nos de orgulho e dignificou a escola e o município.

Damos os nossos parabéns a todos os alunos que participaram nesta fase do Concurso Nacional de Leitura e desejamos a melhor sorte aos vencedores, que passaram à Fase Nacional.

Sem comentários: