quinta-feira, 24 de maio de 2018

MONCHIQUE RECEBEU A VISITA DE LUÍSA DUCLA SOARES


A escritora Luísa Ducla Soares esteve em Monchique no dia 21 de maio acompanhada pelo compositor e intérprete Daniel Completo para apresentarem um interessante e motivador projeto que vive dos textos da autora e dos sons do músico.
Dedicada especialmente à literatura para crianças e jovens, em prosa e poesia, Luísa Ducla Soares publicou mais de uma centena de obras neste domínio e é uma das escritoras mais lidas e acarinhadas pelos alunos dos 1.º e 2.º ciclos.
No projeto apresentado em Monchique, os livros são acompanhados de um CD e a leitura associa-se à música, resultando numa extraordinária forma de promover o prazer de ler. 
A alegria contagiante de Daniel Completo conjuga-se na perfeição com a doçura e a sensibilidade de Luísa Ducla Soaress e as sessões com os dois autores foram muito participadas e divertidas, granjeando o apreço e a simpatia dos nossos alunos e dos professores.
A Biblioteca Escolar agradece à Biblioteca Municipal de Monchique a promoção deste evento, que proporcionou o contacto com uma escritora cuja visita era muito desejada no nosso agrupamento de escolas.

Sem comentários: