domingo, 16 de novembro de 2014

UM CONTO DE ANDERSEN NA RÁDIO FOIA

O projeto "Um Livro por Semana", na Rádio Foia, é sempre uma oportunidade para descobrirmos  novas leituras com os nossos alunos.
Assumindo o seu desejo de voltar a participar nesta rubrica semanal, a Carolina Luís, da turma A do 5.º ano, apresentou-se na Biblioteca Escolar com um dos seus livros preferidos e, sem hesitar, escolheu o conto "O Acendedor", de Hans Christian Andersen, para partilhar com os ouvintes da nossa rádio local.
Com a leitura preparada e segura da sua escolha, a Carolina leu, em direto e na íntegra, um conto pouco conhecido, que nos leva a concluir que, por vezes, as coisas mais simples e insignificantes, como um velho acendedor, são as que nos podem ajudar a encontrar a verdadeira felicidade.
Nas entrelinhas, há ainda a possibilidade de refletir sobre a ambição, a maldade, a integridade e a justiça, aspetos que a jornalista Idalete Marques não deixou passar em branco.
 
 
À saída das instalações da Rádio Foia, a Carolina era esperada por uma das suas colegas de turma, que a saudou com um forte abraço, reconhecendo a boa prestação da amiga.
 

Sem comentários: