domingo, 21 de abril de 2013

DIOGO ALVES VENCE CONCURSO "MOMENTOS DE LEITURA" NO GRUPO DO 3º CICLO


No passado dia 20 de abril, antecipando as comemorações de Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, apresentou a 1ª Edição do Concurso “Momentos de Leitura”, promovido pelo Grupo Interconcelhio das Bibliotecas Escolares dos Concelhos de Monchique e Portimão. Ultrapassadas duas fases em que os alunos foram selecionados nas turmas e nas escolas e, posteriormente, nos Agrupamentos de Escolas, a final contou com a presença de 20 discentes representando todos os níveis de ensino, que, perante uma assistência constituída maioritariamente por pais e professores, tiveram de ler um excerto de uma obra previamente indicada. 

Um grupo de concorrentes de "Momentos de Leitura"

Com um conjunto de excelentes leituras em todos os níveis de escolaridade, a tarefa do júri não deve ter sido nada fácil, mas, no final, a deliberação dos jurados pareceu merecer a concordância dos presentes.
O Agrupamento de Escolas Prof. José Buisel arrecadou o prémio do 1º ciclo, para o Agrupamento de Escolas Júdice Fialho foi o prémio do 2º ciclo, Monchique trouxe o prémio do 3º ciclo e à Escola Manuel Teixeira Gomes foi entregue o prémio do ensino secundário.
A Maria Gervásio (1º ciclo), a Juliana José (2º ciclo) e o Diogo Alves (3º ciclo) foram os alunos selecionados para representar o nosso Agrupamento de Escolas e cujas leituras provaram que há bons leitores no concelho de Monchique. O Diogo conseguiu mesmo distinguir-se no seu nível de ensino, com uma extraordinária leitura, fluente e muito expressiva, que levou o júri a atribuir-lhe o prémio do 3º ciclo.
A Maria Gervásio, que representou o 1º ciclo do nosso Agrupamento de Escolas

A Juliana José, que representou o 2º ciclo do nosso Agrupamento de Escolas

O Diogo Alves, que representou o 3º ciclo do nosso Agrupamento de Escolas


O Diogo, recebendo, do júri, o 1º prémio do 3º ciclo

Os três concorrentes do nosso Agrupamneto de Escolas

Sem comentários: