quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A GALINHA VERDE LEVA TRÊS ALUNAS À RÁDIO FOIA

A Galinha Verde, de Ricardo Alberty, chegou aos microfones da Rádio Foia pelas vozes da Beatriz Francisco, da Filipa Justo e da Leonor Guerreiro, que frequentam o 4º ano na Escola EB 1 nº 2 de Monchique.
As três meninas já haviam selecionado e preparado os excertos da sua preferência e leram-nos, em direto, com ritmo e fluência, sem evidenciar  qualquer nervosismo. No entanto, pressionadas pela jornalista Idalete Marques, que ficou curiosa com a história, acabaram por prolongar a leitura, dando a conhecer como termina a bonita história da Galinha Verde.
No final, ficámos a saber que, contrariamente ao que as galinhas amarela e preta afirmavam, a cor verde não estava relacionada nem com bruxedo, nem com doença, e que, apesar da diferença, a Galinha Verde era uma mãe muito dedicada e carinhosa. Por isso, os seus filhotes  amavam-na incondicionalmente, sem se importarem com a sua cor.
As três meninas debateram, então, a questão das aparências e das diferenças, considerando que as devemos aceitar e respeitar, pois o aspeto exterior não é o mais importante.
 
 

Sem comentários: