sábado, 17 de dezembro de 2011

UUHHH! É A COBRA MARILÚ!

Conhecem a história da cobra Marilú, que amedrontava todos os seus amigos, simplesmente pelo facto de ser uma cobra?
Pois eu não conhecia!
Mas a Anita Páscoa, no passado dia 15, apresentou-nos, na Rádio Fóia, a história fantástica desta cobra vaidosa que "foi conquistando os animais da quinta, até que passou a ser uma amiga cuja visita e companhia ninguém dispensava".
A história é, realmente, engraçada, mas o que nos deslumbrou nesta edição de "Um Livro por Semana" foi a prestação da Anita (nome próprio, como a jornalista Idalete Marques fez questão de salientar). Aos 7 anos de idade, a Anita trazia a sua apresentação muito bem preparada, tendo selecionado todos os excertos da obra que iria ler em direto. E a leitura desta menina deixou-nos boquiabertos! Ritmo, entoação, expressividade, fluência, rapidez... Ninguém diria que frequenta, apenas, o 2º ano de escolaridade!
A Anita ainda se revelou uma excelente conversadora, surpreendendo-nos com frases que dão que pensar. "Não podemos ser todos iguais", dizia ela, considerando que se devem respeitar as diferenças e que não podemos avaliar as pessoas pelas aparências.
E quando a jornalista lhe perguntou como comemorava o Natal e se ficava acordada até à meia-noite, à espera do Pai Natal, a Anita respondeu:
"Pois ... até posso ficar acordada até à meia-noite, mas... acreditar no Pai Natal ... já não acredito". A graça e espontaneidade com que respondeu a esta e a outras questões transformaram o estúdio num espaço divertidíssimo. É pena que os ouvintes não tenham acesso à expressividade do rosto e dos gestos.

Sem comentários: