quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

LIVROS PARA TODOS OS GOSTOS NA RÁDIO FÓIA

Todas as semanas um livro diferente continua a ser o lema da rubrica "Um Livro por Semana" que, à quinta-feira, vai para o ar no programa Expresso da Tarde, conduzido pela jornalista Idalete Marques. Excecionalmente, nas duas últimas semanas e devido aos feriados dos dias 1 e 8 de dezembro, esta rubrica foi antecipada para a quarta-feira.
No dia 30, a Carolina Correia, da turma A do 5º ano, apresentou-nos Gatinho Mágico a galope e contou-nos parte da história de Flame, o gatinho de pelo branco coberto de manchas ruivas e pretas, que se transforma num jovem e magnífico leão branco e que vive escondido do tio, Ebony, um aterrador leão preto, que se apoderou do seu trono.
Com uma doçura que foi realçada pela entrevistadora, a Carolina contou-nos que gostaria de ser bombeira, pois gosta de ajudar os outros, e falou das vantagens de viver na povoação do Alferce, particularmente no que diz respeito ao bom relacionamento com a vizinhança.
Hoje, dia 7, a tarefa de apresentar um livro esteve a cargo da Marianne Almeida, que frequenta a turma B do 6º ano. Esta jovem leitora optou pela poesia e selecionou a obra As Fadas, de Antero de Quental, que recebeu no início do ano letivo transato, no âmbito do Projeto "Ler + para Vencer". Com um discurso espontâneo e cativante, a Marianne falou-nos do seu gosto pela poesia, embora admita que gosta mais de ler do que de escrever poesia.
À conversa com a jornalista Idalete Marques, a Marianne revelou-nos que gostaria de ser pediatra e ainda se referiu à quadra natalícia, estabelecendo um paralelo entre as tradições portuguesas e os hábitos brasileiros.

Sem comentários: