quarta-feira, 24 de março de 2010

ANTÓNIO TORRADO APRESENTA O SEU ÚLTIMO LIVRO NA ESCOLA EB 2,3 DE MONCHIQUE


No passado dia 22, António Torrado esteve na Escola EB 2,3 de Monchique para apresentar o seu último livro, E vão três, que conta com ilustrações de Marisa Abafa, as quais estarão em exposição na casa de chá Ochalá, até ao dia 15 do mês de Maio.
O escritor conversou, leu algumas das suas histórias e respondeu às curiosas perguntas dos alunos, muitas delas devidamente documentadas.
Aqui ficam alguns dos segredos que o escritor desvendou:
Já publicou cerca de 140 livros;
Publicou o seu primeiro livro aos 30 anos;
Iniciou a publicação de textos aos 18 anos;
Há 40 anos que publicou o primeiro livro;
O autor não sabe referir qual o livro que mais gostou de escrever, mas sabe muito bem qual é o que mais lhe custou a escrever;
E a imaginação, onde a vai buscar? Aos encontros com os meninos, nas escolas, por exemplo.

GALERIA DE FOTOS

1 comentário:

leonor xavier disse...

Sou a avó Leonor, do Francisco de 6 anos e da Matilde de 3 anos, do Barreiro. Em 2010 tive o grato prazer de estar com o António Torrado na escola do meu neto cujo tema foi:"Na biblioteca cabe toda a gente" e o Francisco foi premiado com o 1º prémio.Pulámos de contentes! Mas a magia aconteceu quando o António Torrado se deu a conhecer através da sua presença sábia mas tão simples e amorosa. Deliciou os pequeninos e os menos pequeninos com as suas histórias.Os seus olhos brilham e a sua ternura ao contar histórias deixam-nos rendidos a este magnífico "cozinheiro" e contador de histórias... Visite-nos sempre, as suas tertúlias abrem bons horizontes nos nossos jovens e eles continuam a ler e muito.Gostamos muito se si Sr.António Torrado. Leonor Xavier, avó de Francisco Barroso.