segunda-feira, 3 de maio de 2021

EU, LEITOR(A), SUGIRO «MARLEY E EU»

 

O livro que eu já li e que me marcou muito pela positiva foi «Marley & Eu», do escritor americano John Grogan, baseado numa história real.

Este livro fala sobre um casal que tinha um cão muito trapalhão e com medo de trovões. Quando havia tempestades, ele ficava tão nervoso, que até tinha de tomar medicamentos! Os donos inscreveram-no numa escola para cães, mas mais tarde ele veio a ser expulso de lá. Um dia, porém, Marley surpreendeu os seus donos pela positiva e eles ficaram extremamente contentes! Tragicamente, anos mais tarde, Marley ficou doente e teve de ser abatido, ficando assim a família a sentir muito a sua falta, pois, afinal, ele era uma grande companhia e ajudava os donos a cuidar dos seus filhos.

Este é um livro muito especial para mim, já que eu gosto muito de cães e acho que um animal doméstico pode fazer a diferença numa família.

Também gostei muito desta obra pelos exemplos que os animais nos podem dar. Uma madrugada, o cão surpreendeu os seus donos quando uma jovem ficou ferida e Marley ficou ao pé dela até o seu dono ligar para a ambulância. Acho que este ato de Marley é muito importante e especial. Pelos motivos que apresentei, penso que todos deviam ler este livro.

 Rita Gonçalves, 9.º B, N.º 18.

Sem comentários: