segunda-feira, 24 de maio de 2021

EU, LEITOR(A), SUGIRO «O MODERNO AUTOMÓVEL»

 

O livro da minha vida não é um livro que conta uma história, pois esse tipo de livro não me atrai, é sim um livro informativo, que tem o nome de «O Moderno Automóvel», do engenheiro Charles Gouraud.

O livro descreve as peças dos carros, as suas funções e as diferenças entre elas. Embora não seja um livro novo, pelo contrário, os seus conteúdos e explicações não estão nada desatualizados.

Eu acho o livro «O Moderno Automóvel» muito bom para quem gosta de carros e para quem tenciona seguir para a área da mecânica ou até mesmo para quem já trabalha nessa área. De facto, o livro explica tudo muito bem, o que facilita a leitura de quem ainda não percebe muito do assunto. Por outro lado, ao mesmo tempo, tem vários detalhes que podem ser interessantes para quem já tem alguma experiência.

O outro motivo que me fez gostar deste livro e recomendá-lo é o facto de em vez de ser um conto, uma história, ser um texto informativo e bem estruturado, pois a cada capítulo lido dá vontade de continuar a ler para descobrirmos mais coisas sobre o funcionamento dos carros.

São estes os motivos que me fizeram recomendar este livro, «O Mundo Automóvel», de Charles Gouraud, um livro para os apaixonados pela engenharia.

 Francisco Veríssimo Duarte, 9.º B, N.º 8.

Sem comentários: