sábado, 29 de maio de 2021

ESCRIT@TOP.COM - REDES SOCIAIS (TEXTO I)

 TEXTO DE OPINIÃO - REDES SOCIAIS

Na minha opinião, as redes sociais são muito importantes para a sociedade moderna. Se bem usadas, podem ser um meio de comunicação eficaz ou de sabedoria (podem-se ver notícias, ficar a saber do mundo, aprender coisas novas). Mas tem os seus lados maus, também.

As redes sociais podem ser usadas para várias coisas positivas, tais como, a comunicação, o divertimento e a informação. Um bom exemplo de uma fantástica rede social é o «Reddit». Nela entra-se em grandes grupos para falar sobre certos assuntos, como as notícias ou os jogos.

Mas as redes sociais também têm lados maus, como os escândalos sobre assuntos pessoais ou os roubos de identidade, as «fake news» e até mesmo a invasão de privacidade. Para não haver riscos, é melhor não expor esses caminhos, não falar com desconhecidos.

As redes sociais são incríveis, sem dúvida, mas podem levar a situações muito perigosas. Então, é sempre necessário ter cuidados: nunca falar com estranhos, não entrar em sítios suspeitos e não colocar informações privadas nas redes sociais.

 Ricardo Medronho, 8.º B, N.º 1.

Sem comentários: