segunda-feira, 30 de setembro de 2019

«LER+ PARA VENCER» FAZ CHEGAR LIVROS AOS NOVOS ALUNOS

A atividade «Ler+ para Vencer» continua a fazer chegar um livro a todos os meninos e meninas que ingressam no 1.º e no 5.º ano no Agrupamento de Escolas de Monchique, graças a uma parceria da Biblioteca Escolar com a Junta de Freguesia de Monchique, que se mantém há já largos anos.
Tal como no ano anterior, A Cavalo no Tempo, de Luísa Ducla Soares, foi o livro selecionado para oferta aos novos alunos da Escola Básica Manuel do Nascimento. No 1.º ciclo, a escolha voltou a incidir em títulos de conceituados autores e ilustradores de literatura infantil editados pela Associação para a Promoção Cultural da Criança, com o objetivo de «estimular o gosto pela leitura transmitindo, em simultâneo, princípios/valores como sejam os da solidariedade, igualdade, defesa do ambiente, justiça e participação».
O Cão e o Gato (texto de António Torrado e ilustração de André Letria), O Voo do Golfinho (texto de Ondjaki e ilustração de Danuta Wojciechowska) e Parece um Pássaro (texto de David Machado e ilustração de Gonçalo Viana) estão, agora, nas mãos dos nossos alunos mais pequeninos, esperando-se que neles descubram o fascinante mundo da leitura.


Sem comentários: