terça-feira, 2 de maio de 2017

FAÇA LÁ UM POEMA - 2017

Com intenção de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, o Agrupamento de Escolas de Monchique voltou a participar no Concurso “FAÇA LÁ UM POEMA”, promovido pelo Plano Nacional de Leitura e pela Fundação Centro Cultural de Belém. Para representar cada um dos ciclos do ensino básico, foram selecionados os bonitos poemas que se seguem.

A MINHA ESCOLA

Eu gosto da minha escola
Lá espero ficar
Aprender e brincar
Até o ano acabar.

Ir para outra escola
E aprender mais
Para quando crescer
Ser igual aos meus pais.

Na escola
Gosto de brincar
Mas tenho de arranjar
Tempo para estudar!

                               Jéssica Ramos – 4.º ano – Escola EB1 N.º2

CARNAVAL

Carnaval, anda dançar,
Carnaval, anda mexer,
Sempre, sempre, a pular,
Sempre, sempre, a correr.

Com as pernas a dançar,
Fatos lindos sem igual,
Com a boca a cantar,
Assim é o Carnaval.

Balões, confettis e fitas,
Cores lindas e deslumbrantes,
E muitas coisas bonitas
E pessoas radiantes.

                                 Beatriz Reis – 5.º ano – Turma B


A MINHA VISÃO

Via o mundo
De maneira diferente
Olhava para mim
No meio de tanta gente

Perguntava a mim mesma
Qual seria a razão
De todos me olharem
Perdida na multidão

Sentia-me sozinha
Sem conforto por perto
Pensava na altura
Em que tudo desse certo

Ainda sofro e anseio
Que cesse o que sinto
Mas não há outro meio
De sair do labirinto

Tenho o mundo do avesso
Na palma da mão
Olho em redor
Dói-me o coração

                              Carolina Silva – 8.º ano – Turma B

Sem comentários: