domingo, 1 de novembro de 2015

LEITURAS DE OUTUBRO NA RÁDIO FOIA

A rubrica semanal de leitura “Um Livro por Semana” voltou aos microfones da Rádio Foia, no dia 17 de outubro, pela voz da Ana Constança Reis e da Joana Rosa, da turma A do 6.º ano, que apresentaram aos ouvintes da estação local a obra Pedro Alecrim, de António Mota.

 
 
Extremamente responsáveis na preparação da sua intervenção na Rádio Foia, as duas alunas selecionaram interessantes excertos desta obra que faz parte das Metas Curriculares de Português do 6.º ano e, com uma leitura fluente e expressiva, foram dando a conhecer a história do Pedro, um menino que reparte os seus dias entre a escola, as brincadeiras com os amigos e o trabalho no campo para ajudar a família e que, ainda muito jovem, se vê confrontado com a morte do pai.

No dia 22, a leitura esteve a cargo da Mariana Duarte, da turma B do 6.º ano, que optou por um exemplar da coleção “Clássicos da Literatura Portuguesa Contados às Crianças”, partilhando com a audiência da Rádio Foia a obra Amor de Perdição – Adaptado para os mais novos por Pedro Teixeira Neves.


Leitora exímia e já familiarizada com os microfones da Rádio Foia, a Mariana leu a totalidade do livro com uma impressionante desenvoltura, pondo os ouvintes a par de toda a trama de uma das mais conhecidas obras de Camilo Castelo Branco.
A última intervenção do mês foi preenchida pela Carolina Luís e pela Joana Albano, da turma A do 6.º ano, que  repartiram a leitura do conto "Os Sapatos Vermelhos", de Hans Christian Andersen. Com uma leitura dramatizada, onde não faltaram diferentes tons e intensidades de voz, as duas amigas encantaram-nos com uma das mais belas e tristes histórias de Andersen.
 
Alegres, extrovertidas e divertidas, a Carolina e a Joana encheram o estúdio de boa disposição e mostraram-se muito satisfeitas com a sua excelente prestação.
 
 
A passagem pela Rádio Foia é, aliás, motivo de orgulho para os colegas de turma que, por vezes, se juntam aos " leitores de serviço" para uma animada fotografia. 
 




2 comentários:

Anónimo disse...

lindas

Anónimo disse...

Estamos fantásticas!!!