domingo, 28 de junho de 2015

LEITURAS PARA TODOS OS GOSTOS NA RÁDIO FOIA

As duas últimas edições de “Um Livro por Semana” fizeram chegar aos ouvintes da Rádio Foia um conjunto diversificado de boas e interessantes leituras.
O Pedro Carrilho, do 4.º ano da Escola EB 1 nº 2, aplicou-se na leitura de O Beijo da Palavrinha, uma comovente história de Mia Couto cuja personagem principal é Maria Poeirinha, uma menina pobre do interior que conheceu o mar, antes de morrer, graças ao poder mágico das palavras. 
O António Vieira, também do 4.º ano da Escola EB 1 nº 2, optou pela obra O Ciclo do Arroz, de Cristina Quental e Mariana Magalhães, e deu a conhecer as diferentes fases de transformação deste cereal, desde que é semeado até ser embalado. 
 
Em estúdio, o seu irmão gémeo, o Francisco Vieira, seguiu atentamente as excelente leituras dos dois colegas de turma. 

O Pedro Dinis, a Joana Lopes e a Sofia Carapinha, que frequentam a turma B do 7.º ano, quiseram partilhar com a audiência dois dos contos tradicionais que analisaram nas aulas de Português, "Parábola dos sete vimes" e "O sal e a água", e, numa leitura dialogada muito bem preparada, levaram-nos a refletir sobre a importância da interajuda e sobre a autenticidade dos sentimentos.

 
 
A rubrica "Um Livro por Semana" vai agora de férias, mas estará de volta no início do próximo ano letivo, prometendo novas e interessantes leituras.

Sem comentários: