terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ALUNOS DO 5.º A E DO 6.º B PREENCHEM MÊS DE NOVEMBRO NA RÁDIO FOIA

A rubrica de leitura "Um livro por semana" foi inteiramente preenchida, no mês de novembro, por alunos da turma A do 5.º ano e da turma B do 6.º ano.
A abrir o mês, o António Guerreiro e a Carolina Jesus, do 6.ºB, levaram a animação e a diversão aos microfones da Rádio Foia com As aventuras da Engrácia de Maria Alberta Menéres. Entusiasmados com as tropelias da pequena Engrácia, os dois jovens leitores partilharam com os ouvintes alguns dos episódios mais divertidos e deixaram no ar uma vontade enorme de continuar a descobrir as peripécias em que a protagonista se envolve.


No dia treze, a Patrícia Moreira, do 5.º A, habitualmente tímida e reservada, levou-nos ao fantástico mundo das fábulas e conquistou os ouvintes da rádio local com uma interessante e expressiva leitura de "A cegonha e a tartaruga", pondo em destaque as vantagens que podem advir do hábito de ler. Acompanhada da obra Três fábulas, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, a Patrícia ainda nos presenteou com um extraordinário reconto da fábula "A ursa e o mensageiro dos deuses".
 

Na terceira quinta-feira do mês, a Constança, do 5.º A, deslumbrou-nos com uma excecional leitura da obra Séc. XVI - Que grande epopeia, da coleção "Portugal - 10 séculos de histórias", e deu-nos uma magnífica lição de História e Literatura, transportando-nos até à época de Camões, onde travámos conhecimento com este grande poeta português e com a sua obra, Os Lusíadas.


A emissão do dia vinte e sete esteve a cargo da Beatriz Francisco e da Carolina Silva, do 6.º B, que optaram pela obra Os heróis do 6.º F, de António Mota.
Muito seguras e com a leitura muito bem preparada, as duas jovens tomaram conta dos microfones da Rádio Foia (literalmente falando) e deixaram transparecer toda a emoção que a história da Manuela lhes causou.
 
 
Quatro excelentes propostas de leitura, ótimos leitores e tardes bem passadas na companhia da Rádio Foia foram os pontos fortes das edições de "Um Livro por Semana" no mês de novembro.
A comprová-lo, aqui ficam as manifestações efusivas de alguns dos colegas dos nossos pequenos GRANDES LEITORES.
 
 
 
 


Sem comentários: