sexta-feira, 21 de março de 2014

CARNAVAL NA ESCOLA

No passado dia 28 de fevereiro, realizou-se, na escola EB 2,3 de Monchique o tradicional baile de Carnaval, com o objetivo de angariar fundos para uma visita de estudo à Ilha da Madeira, no âmbito da disciplina de Geografia.
Todos os alunos do 9.º ano participaram ativamente na organização deste evento, coadjuvados pelos professores Telmo Assunção (Geografia) e Ângela Duarte (História), contando ainda com a colaboração das professoras Lurdes Martins e Dilar Gamito e da assistente Sílvia Ramalho.
Entre piratas, cozinheiros, palhaços, polícias e ladrões, os cerca de 300 foliões deram asas à alegria e à animação, ao ritmo da voz e do acordeão da Ana Páscoa, antiga aluna da nossa escola.
Na cozinha, a azáfama era muita e os crepes (mais de uma centena) iam fazendo as delícias de grandes e pequenos, miúdos e graúdos.
Já perto da meia-noite, premiaram-se as melhores máscaras do baile com lembranças da empresa de telecomunicações Asfone - Grupo Followlevel Lda. e da Porto Editora.
E até ao final, entre serpentinas e martelinhos, a alegria foi sendo a rainha deste Carnaval da Escola, cujo sucesso se deve ao empenho, dinamismo e empreendedorismo dos alunos, professores e funcionários responsáveis pela organização.
 
 

Sem comentários: