quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

STEINBECK NA RÁDIO FÓIA



A Pérola, de John Steinbeck, é uma das obras recomendadas nas Metas de Português para leitura orientada no 9º ano. Antecipando a obrigatoriedade da aplicação deste normativo no próximo ano letivo, o Departamento de Línguas do nosso Agrupamento de Escolas decidiu começar já a trabalhar esta magnífica obra do escritor americano distinguido com o Prémio Nobel da Literatura no ano de 1962.
Sendo uma excelente sugestão de leitura, a Biblioteca Escolar convidou três alunos da turma B do 9º ano para fazerem a apresentação desta obra na Rádio Fóia, na rubrica semanal "Um Livro por Semana".  Embora mais nervosos do que os seus colegas do 1º e 2º ciclos, os três jovens colocaram a audiência a par das ideias fulcrais da narrativa e foram extremamente criteriosos na seleção do excerto que leram, em direto, para os ouvintes da "Voz mais alta do sul de Portugal". Quem poderá ficar insensível ao drama de Kino, quando este percebe que o seu filho, ainda bebé, está prestes a ser picado por um escorpião?
No final, os jovens aproveitaram a oportunidade para convidarem a população a comparecer num baile de Carnaval, que terá lugar no dia 8 de fevereiro, no polivalente da Escola EB 2,3, entre as 20h30 e as 24h30, cujos lucros reverterão para a organização de uma visita de estudo ao Porto.





Sem comentários: