terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ALTA DEFINIÇÃO NA RÁDIO FÓIA

Depois de um conjunto de intervenções femininas na Rádio Fóia, as últimas edições de "Um Livro por Semana" foram dinamizadas por vozes masculinas.
O Manuel Alves, da turma B do 8º ano, revelando já uma apetência por uma leitura mais séria, apresentou-nos a última obra de Daniel Oliveira, que integra um conjunto de entrevistas realizadas a diferentes personalidades no programa Alta Definição.
  
Habituado a estas lides dos microfones da nossa rádio local, foi fácil perceber, no Manuel, a sua evolução em termos de leitura e de preferências literárias.
No excerto que leu, deixou-nos algumas mensagens expressivas sobre as quais vale a pena refletir. Aqui fica uma dessas mensagens:
"Se é verdade que aquilo que sabemos pode anular o que sentimos, não menos verdade é que o que fazemos com os meios que temos e no tempo de que dispomos diz muito sobre quem somos".
Na última semana, A Floresta, de Sophia de Mello Breyner Andresen chegou aos ouvintes da Rádio Fóia pelas vozes do Pedro Páscoa e do Tomás Inácio, da turma B do 5º ano.
Estes dois jovens fizeram excelentes leituras em direto e explicaram como se jogou o "Leitura em Linha", na Biblioteca Escolar, a partir desta obra que foi lida e analisada nas aulas de Português.


É caso para se dizer que, na Rádio Fóia, há leituras todas as semanas e para todos os gostos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei de ir á radio foia com o meu melhor amigo.Aradeço á profª Sandra Tenil e á profª Paula me despertaram o gosto pela leitura PEDRO Pascoa.