quarta-feira, 4 de abril de 2012

ALUNOS PREMIADOS COM IDA AO CINEMA

Os alunos dos vários níveis de ensino que participaram e assistiram à Final do Concurso "Pares da Leitura" foram contemplados com vouchers para uma ida ao cinema, em Portimão, numa oferta da Junta de Freguesia de Monchique.
Os alunos do 2º e 3º ciclos assistiram ao filme Viagem ao Centro da Terra 2 - A Ilha Misteriosa, que faz referência a um conjunto de três obras cuja leitura se recomenda: A Ilha Misteriosa de Júlio Verne, A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, e As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift.
Sinopse:
O jovem Sean Anderson recebe um pedido de ajuda codificado originário duma ilha misteriosa, de um ponto onde ilha nenhuma devia existir. Incapaz de o impedir de ir, Hank, o padrasto de Sean, junta-se também à expedição. Juntamente com um piloto de helicóptero e a sua bela filha, eles partem numa aventura incrível e acabam por descobrir um lugar de estranhas formas de vida, montanhas de ouro, vulcões mortíferos e vários segredos surpreendentes.
Para o 1º ciclo, optou-se pelo filme Lorax. E ambas as opções parecem ter correspondido aos interesses dos nossos alunos que, em período de interrupção letiva, tiveram duas tardes diferentes e muito divertidas.

Sem comentários: