segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIÁRIO DE ANNE FRANK VOLTA À RÁDIO FÓIA

O Diário de Anne Frank voltou a merecer a preferência de um jovem leitor da Escola EB 2,3 para ser apresentado aos microfones da Rádio Fóia.
O Eduardo Vila Larga, que fez a sua estreia na rádio local há dois anos atrás, apresentando O Livrinho das Lengalengas, de José Viale Moutinho, surpreendeu-nos, desta vez, com a sua escolha, já que se trata de um aluno de 10 anos de idade (quase onze), que frequenta o 6º ano. Ainda assim, o Eduardo falou da obra com uma maturidade e uma segurança extraordinárias e revelou-nos que, numa visita à cidade de Amesterdão, a mãe lhe contou a história de Anne Frank, motivando-o para a leitura do diário da jovem judia que, durante a 2ª Guerra Mundial, viveu na clandestinidade, entre julho de 1942 e 4 de agosto de 1944, escondida num anexo do prédio onde estavam instalados os escritórios do pai.
Este jovem leitor, que é também um exímio pianista, distinguido com prémios a nível nacional e ibérico, falou do seu interesse pela leitura e pela música e deixou à audiência da Rádio Fóia e aos seus colegas um conselho: "Façam as escolhas que vos fizerem felizes!"

Sem comentários: