segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"LEITURA EM LINHA" SOMA E SEGUE

A actividade "LEITURA EM LINHA" já envolve todos os níveis de escolaridade.
No 1º ciclo, visitámos a turma do 3º ano da Escola EB 1 nº2 (S. Roque). O Espantalho Enamorado foi o livro que serviu de base a esta actividade. O Gonçalo e o Diogo "defrontaram-se" no primeiro jogo, com uma disputa "duríssima", já que os dois meninos respondiam a todas as questões sobre a obra, incluindo as mais difíceis. E garanto-vos que havia algumas bem difíceis! Só uma pequena distracção permitiu encontrar o vencedor!
Entretanto, a turma ouvia atentamente as questões que eram lidas, seleccionava a hipótese correcta e registava-a numa ficha de trabalho. Houve oito alunos que acertaram na totalidade das respostas, além das duas meninas que vieram jogar um segundo jogo.
FANTÁSTICO!
Nesta turma, a LEITURA anda mesmo na LINHA!
Relativamente ao 3º Ciclo, coube à turma C do 8º ano dar início a esta actividade. Os da minha rua, de Ondjaki, foi o livro seleccionado e o jogo também esteve renhido com o Eduardo e a Joana Gingeira a tentarem responder ao maior número de questões, de forma a anularem o "4 em linha" do adversário. Mais uma vez, a desatenção favoreceu o vencedor.

Sem comentários: