terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"A FILHA DOS MUNDOS" FOI O LIVRO DA SEMANA

Na passada quinta-feira, o Rui Medronho, da turma B do 9º ano, seleccionou uma das obras mais lidas pelos alunos da nossa escola e apresentou, no programa Expresso da Tarde, A Filha dos Mundos, o primeiro volume da trilogia O Ceptro de Aerzis, da jovem escritora Inês Botelho.
O Rui revelou o seu gosto pela leitura, que elege como um dos seus passatempos favoritos, e falou-nos do fascínio por esta obra, que nos transporta para o mundo da aventura e da fantasia. Em estúdio, o Rui contou com a presença do avô que acompanhou, atento e orgulhoso, a segura e calma prestação do neto.

Refira-se, a propósito, que esta trilogia já garantiu a alunos deste Agrupamento de Escolas a conquista de prémios, a nível regional e nacional. No ano lectivo de 2006/2007, um grupo de alunos ganhou a fase regional do Concurso Sapo Challenger, com um blogue construído a partir deste primeiro volume. No ano lectivo de 2007/2008, a aluna Inês Diogo Varela classificou-se em 2º lugar no Concurso Literário Jovens Talentos, promovido pela Gailivro, com o conto "A Pequena Lágrima", construído com base no 2º volume.

Sem comentários: