quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A POESIA CONTINUA A MARCAR PRESENÇA NO 7ºC

"Violência no Namoro" é um dos temas que os alunos da Turma C do 7º ano estão a trabalhar em Área de Projecto.
Sobre esse tema, a Susana António apresenta-nos o seguinte poema da sua autoria.
ELE SABE O QUE É O AMOR?
Ele tinha ciúmes
de um amigo inofensivo,
com raiva e muito desprezo
deu-me um murro agressivo.
Puxou-me com força
e jogou-me para o chão,
mal sabe ele
como ficou o meu coração!
Acobardava-me
e, sem a ninguém contar,
ficava encostada a um canto
a chorar.
Chorava com angústia
e com grande dor,
afinal de contas,
ele sabe o que é o amor?
Chegava junto a mim
e de joelhos me implorava
para o perdoar,
que era de mim que ele gostava.
E eu, ingénua,
dava-lhe o meu perdão,
mas, a cada dia que passava,
era uma facada no coração.
Susana António - 7º C

Sem comentários: