quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

ESCRIT@TOP.COM - DIA DE SÃO VALENTIM

O «Dia de São Valentim», que se assinala a 14 de fevereiro, é sempre uma excelente oportunidade para se desenvolverem atividades de escrita, já que o tema, só por si, parece estimular a alegria, o espírito criativo e a capacidade poética.


Autora: Daniela Reis - 6.º B

Prova disso, são os interessantes acrósticos que os alunos do 2.º ciclo construíram a partir da palavra AMIGO e as bonitas mensagens que nos chegaram.

Amizade é a melhor coisa do mundo, 
Muitas vezes os amigos são o nosso apoio. 
Inventar e brincar é o que gosto de fazer contigo, 
Gosto de te ver sorrir e de darmos gargalhadas. 
Obrigado/a, meu amigo, por estares sempre comigo!

6.º ano / turma B

Autora: Inês Domingos - 6.º B

A nossa amizade é muito grande,
Muitas vezes ter um amigo é tudo.
Imaginamos muitas coisas juntos,
Gostamos de brincar e de nos divertir;
Obrigado/a, meu amigo/minha amiga, por estares sempre comigo!

5.º ano / turma B


Autor: Diogo Luz - 6.º B

Amizade é tudo.
Muitas vezes cheios de amor
Imaginamos a nossa amizade com
Gratidão no coração e muita felicidade.
Obrigado/a, meu amigo, por estares aqui comigo!

6.º ano / turma A


Autora: Alícia Duarte - 6.º B
  
Gosto muito de vocês, família. Obrigada, por estarem sempre ao pé de mim! 
(Catarina Carneiro)

Feliz Dia de São Valentim! Que este dia te traga imenso amor e felicidade!   
(Sofia Duarte)

Adoro-te! Mesmo que estejas longe, continuo contigo!
(Beatriz Rio)

Feliz Dia de São Valentim. Não te esqueças de partilhar o teu amor com quem mais amas!
(Dalila Rio)
 
O melhor da minha vida é estar na tua!
(Paulo Rodrigues)

Que as declarações sejam diárias e o amor seja constante!
(Darlene Vicente)

Autora: Leonor Páscoa - 6.º B

Querido/a amigo/a,
Quero desejar-te um feliz Dia de São Valentim.
Espero que recebas muitos postais e que tudo te corra bem neste dia maravilhoso, que tudo tem para te oferecer e oferecer às pessoas que são gentis e bondosas. É isso que tu significas para mim.
Feliz Dia de São Valentim!
(Tatiana Duarte)

Sem comentários: