domingo, 8 de março de 2015

UM POEMA POR DIA: QUEM ÉS TU?

QUEM ÉS TU?

Retrato de Walter Rathenau
Edvard Munch (1863-1944)
 

- Tenho uma mota vermelha
com um leitor de CD,
computador, Internet
e uma nova TV.

Uso só roupa de marca,
na melhor loja comprada,
tenho cartão multibanco,
ando na escola privada.

Tenho piscina aquecida,
um cavalo para montar,
e como sempre marisco
no restaurante, ao jantar.

Tenho sete namoradas,
as sete com moradias,
as sete com lindos olhos,
as sete com ricas tias.

Tenho um pai com muitas notas
e mãe cheia de pulseiras,
são de prata os meus talheres,
e de ouro as minhas torneiras.

- Afinal tu não existes,
és só aquilo que tens,
um zero todo coberto
de uma montanha de bens.

                         Luísa Ducla Soares
                         Poema sugerido por: Anita Páscoa - 5.º B

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada tinha me esquecido do livro na escola e encontrei este site!!!!!!

Biblioteclando disse...

Obrigada, nós, por ter deixado a sua mensagem. Ainda bem que conseguimos ajudar!