sábado, 5 de abril de 2014

MAIS POESIA NA RÁDIO FOIA

POESIA parece ter conquistado a turma B do 5º ano!
Sob o lema "Um poema por dia, nem sabes o bem que te fazia!", os meninos e meninas desta turma têm-se envolvido num interessante trabalho de pesquisa, leitura, memorização e declamação de poemas de diferentes autores. E o entusiasmo tem sido de tal modo que a rubrica "Um Livro por Semana", que todas as quintas-feiras vai para o ar no programa Expresso da Tarde, na Rádio Foia, voltou a receber, no dia 27 de março, um grupo de seis alunos do 5º B (O Samuel, a Joana Lopes, a Mariana Silva, a Teresa Penteado, a Filipa Justo e a Leonor Guerreiro) que, dando sequência à edição anterior, se prontificaram a partilhar poesia com os ouvintes da nossa rádio local.
As obras A Cavalo no tempo e Poemas da verdade e da mentira, de Luísa Ducla Soares, e Eu bem vi nascer o Sol, de Alice Vieira, mereceram a preferência dos nossos alunos, que souberam selecionar poemas diversificados mas muito interessantes.
A finalizar a edição, a Joana e a Mariana quiseram fazer uma surpresa à sua professora de Português, dedicando-lhe um poema da sua autoria, onde referem os progressos que têm feito nesta disciplina.
 
 
 

Sem comentários: