domingo, 6 de abril de 2014

PEDRO TEIXEIRA NEVES APRESENTA ÚLTIMO LIVRO EM MONCHIQUE

O escritor Pedro Teixeira Neves esteve de visita às escolas EB1 n.º1, EB1 n.º2 e EB 2,3 de Monchique, onde apresentou o seu último livro, O Rei de Roupa Pouca, cujas ilustrações são também de sua autoria.
Esta divertida história de um rei que já não era respeitado pelos seus súbditos e que tremia de frio, exatamente por ser pouca a sua roupa, manteve em silêncio o auditório que seguiu atentamente o desenrolar das desventuras do pobre rei, numa motivante leitura feita pelo próprio autor, que pôs em evidência a arte de trabalhar a palavra e de jogar com as sonoridades.
Seguiu-se uma interessante conversa com o autor, que permitiu aos alunos satisfazerem toda a sua curiosidade sobre a vida e obra do visitante. Mas o mais importante foram os conselhos relacionados com a leitura e com a escrita, deixando o autor bem claro que isto de ser escritor exige 90% de transpiração e 10% de inspiração, ou seja, ser escritor não é fácil, não basta ter imaginação, há que trabalhar, há que ler muito e treinar a escrita.
 
 
 

 

Sem comentários: