quinta-feira, 20 de outubro de 2022

ESCRIT@TOP.COM - O QUE É A FELICIDADE? (COMPILAÇÃO II)


O conto «Onde está a felicidade?», de Álvaro Magalhães (in O senhor do seu nariz e outras histórias) continua a dar origem a interessantes textos produzidos pelos alunos do 6.º ano sobre o seu conceito de felicidade.


Para mim, a felicidade é uma explosão de sensações boas no coração, que o faz bater mais forte, aumentando a temperatura do corpo e respirando mais fundo.

Eu sou feliz, mas o grau de felicidade não é sempre o mesmo porque, às vezes, acontecem coisas que me deixam triste, ou seja, menos feliz.
As duas coisas que me deixam mais feliz são: quando se reúnem todos os primos e jogamos jogos coletivos; quando ouço música e faço as minhas próprias coreografias. Das sensações que tenho, umas delas é a FELICIDADE.

                                                                                      Beatriz  Flor Duarte, 6.º B , n.º 3

 

Para mim felicidade é uma coisa boa. As coisas que me fazem feliz são: as minhas amigas, os amigos e comida. Eu dou valor às coisas que me fazem feliz mas, às vezes, essas coisas não duram.

                                            Marianne kasem, 6.º A , n.º 13

 

Para mim, a felicidade é estar com a minha família, abraçá-los, estar com os meus animais, rir e andar com eles. Também é poder ter tudo de bom na vida, como comida, dormida, ter dinheiro e roupas. Poder andar, falar, ouvir, ver, ter pessoas ao meu lado que me ajudam, poder ter amor, amigos; ter casa, ter escola, ter um futuro bom.
Temos de valorizar tudo isso, pois muita gente não tem o que nós temos.

Isabela Gonçalves, 6.º B , n.º12

        

Para mim, a felicidade é ter uma casa para morar, uma família atenciosa, ter um lugar para estudar, ter amigos, ter fontes de alimentos e água.
Vivo com os meus pais e com o meu irmão ao pé da casa dos meus avós. Deste modo, tenho tido uma infância bastante feliz, com muitas vontades feitas e alguns desejos realizados.

Jorge Duarte, 6.º A, n.º 9


A felicidade é um momento de satisfação onde a pessoa se sente feliz ou realizada, é um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento. A felicidade é formada por diversas emoções e sentimentos, pode ser por um motivo específico como um sonho realizado.
O que me faz feliz é estar com a minha família e com os meus animais.

                                                                                              Lara Ramos, 6.º B, n.º 14


Para mim, a felicidade é estar com aqueles que amo, poder aproveitar a vida ao máximo, fazer aquilo de que gosto: dançar, cantar, escrever… Sentir que me amam, que estão aqui sempre que eu precisar. Eles sabem que eu quero dar-lhes felicidade e ver os sorrisos deles, poder ver a alegria, os sorrisos, o olhar, o que estão a sentir.
Na vida há muitas coisas que me fazem feliz, a minha família, os meus amigos e poder ver o seu sorriso…

                                                                          Margarida António, 6.º B, n.º 16

2 comentários:

Anónimo disse...

Que maravilha.... Parabéns

Anónimo disse...

Que maravilha 😍