quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

EU, LEITOR(A), SUGIRO «A RAPARIGA REBELDE ESTÁ IMPARÁVEL»


Eu, leitora, sugiro a obra A Rapariga Rebelde Está Imparável (volume 9), de Enid Blyton, porque esta história gira à volta do dia a dia de uma escola e dos jovens e suas atividades, algo muito relacionado com a minha idade e a dos meus colegas. Comprei este livro, porque achei o título muito sugestivo e, além disso, acho que sou um pouco parecida com a personagem principal da história.

Elizabeth Allen era aluna do 2.º ano do Colégio Whiteleafe e a melhor amiga de Joan. As duas eram monitoras e Elizabeth estava feliz por já não ser a rebelde de antes. Elizabeth e Joan participam regularmente em reuniões gerais de monitores (RGM). Thomas e Emma, que estavam a presidir às reuniões, propuseram criar um prémio a ser atribuído por um ato de coragem ou altruísmo e não apenas a desportistas e melhores alunos, como habitual.  Chamaram-lhe prémio William e Rita.

Elizabeth, que também jogava ténis de mesa, ganhou ao rival Patrick e ia jogar noutra escola, mas ao descobrir que Patrick salvara uma rapariga de morrer atropelada, decidiu dar o lugar a este no torneio, fingindo ter dor de cabeça. Já que ele não queria ser reconhecido pelo seu ato de heroísmo com o prémio William e Rita, ela dava-lhe a oportunidade de ganhar outro prémio.

Muito mais havia para contar, pois esta história cheia de aventuras aborda, entre outras, a temática do altruísmo entre jovens desportistas. Querem saber o que aconteceu no final? Leiam o livro, vale muito a pena.

                                                Lara Jaime, 7.º C

Sem comentários: